19 MAI 2014
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
CREAS realizando ações de conscientizações

O CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Carazinho juntamente com o SEST/SENAT esta realizando ações para a Conscientização pelo dia 18 de Maio, que representa o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, na segunda-feira dia dezenove (19) de maio, ação junto às sinaleiras próximas ao CREAS, quarta-feira dia vinte um (21) nos postos de combustíveis, e no dia vinte dois (22) de maio nos antigos postos de pedágio saída para Sarandi e Passo Fundo junto com a Polícia Rodoviária Federal, a escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, na época com 8 anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos. Nesse sentido, a mobilização tem por objetivo salientar as pessoas sobre a importância de denunciar os atos de violência praticados contra Crianças e Adolescentes. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100 (Disque Direitos Humanos) ou procurar diretamente a Delegacia de Polícia ou Conselho Tutelar.

Impresa/Laabs

Autor: Imprensa