09 MAI 2014
SEC. SAÚDE
Atitude que salva vidas

O Hospital de Caridade de Carazinho (HCC), está convidando toda a comunidade para participar da Campanha de Doação de Sangue no município. Durante o próximo sábado (10), pela manhã, o ônibus do Hemopasso estará em frente ao HCC para a coleta. O HCC reforça que todo o sangue coletado será utilizado exclusivamente em Carazinho. Entre os objetivos da coordenação da campanha está obter em torno de 60 doadores efetivos, pois, na grande maioria das vezes, muito sangue é coletado, mas nem todos podem ser utilizados devido a alguns quesitos que são fundamentais como uso de medicação, hipertensão, entre outros. A Secretaria Municipal da Saúde vai disponibilizar uma ambulância do SAMU com médico durante a ação. A campanha vai acontecer somente pela manhã, das 9h até às 11h30min.

Autor: Jenifer Schmidt