07 MAI 2014
SEC. SAÚDE
Médicos cubanos estão ansiosos para iniciar o trabalho em Carazinho

Na manhã desta terça-feira (6), estiveram no gabinete do prefeito Renato Süss os sete médicos cubanos Rolando Carballo Laffita, Rosa Maria Tellez Roblejo, Rosalba Rodrigues Lago, Rosana Munhõz Perez, Roxana Cabrera Toledo, Ruth Gianna Lopez de Roux, Yvieska Agosta Romero, juntamente com o vice-prefeito Elbio Esteve, o secretário municipal da Saúde, Ânderson Kurtz, diretor administrativo da Secretaria Municipal da Saúde, Valter Pereira e o secretário geral de governo, Vilson Paese. Na oportunidade, Paese disse aos profissionais que o município agradece muito a vinda deles e desejou que eles possam realizar um bom trabalho nos ESF’s. Os médicos disseram estar surpresos com o tamanho do município, afirmando que imaginavam que houvessem muito mais áreas rurais. “Estamos muito ansiosos para iniciar o trabalho”, disseram. Alguns do grupo já trabalharam também na Guatemala e no Paquistão. Os médicos aproveitaram o momento e receberam, junto com o prefeito e vice, a vacina contra a Gripe A. O grupo de médicos foi apresentado à comunidade e imprensa no dia 22 de abril.

Autor: Jenifer Schmidt