23 DEZ 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Nova exposição no Museu Olívio Otto

Desde o dia 18 (quarta-feira), o Museu Olívio Otto está recebendo uma exposição que ficará até o mês de março de 2014. A exposição de Cândido Subtil Netto faz parte do Projeto Série Coleções, que visa usar a sala de exposição temporária do Museu, para expor acervos de colecionadores particulares de Carazinho. Como primeira coleção a ser apresentada, foi convidado o colecionador Cândido Subtil Netto que iniciou sua coleção como forma de lazer após um dia cansativo de trabalho, por incentivo de um amigo colecionador há aproximadamente 40 anos, hábito que conservou mesmo após sua aposentadoria. Aos poucos, foi ampliando sua coleção, passando a colecionar novos objetos. Atualmente, seu acervo possui mais de 27 mil peças, compostas de selos do Brasil, moedas, papéis moeda, envelopes, cartões postais, blocos com selos do Brasil, canetas, chaveiros e há poucos meses, Cândido começou a colecionar carrinhos. A abertura da exposição contou com a presença além do expositor, do chefe de gabinete, Vilson Paese, da diretora de Cultura, Alda Schipper, do vereador, Alaor Thomaz, da diretora do Museu, Nanci Mafalda e dos escoteiros do Grupo Cônego João Sorg.

Autor: Jenifer Schmidt