19 DEZ 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Presente de Natal aos carazinhenses

Chegou. Na quarta-feira (18), chegou a Carazinho, o novo caminhão do Corpo de Bombeiros. O veículo era esperado pela comunidade carazinhense há dois anos. O novo caminhão tem capacidade para cinco mil litros de água, potência de 270 cavalos e é equipado com bomba de água importada de 750 GPM. A cerimônia de entrega do caminhão deverá acontecer na Praça Central Albino Hillebrand e contará com a presença do Comando Regional do Corpo de Bombeiros, além de outras autoridades, porém, ainda não tem data prevista para acontecer, sendo que o caminhão deverá passar em desfile pela Avenida Flores da Cunha, pois, é uma conquista dos carazinhenses que compareceram às urnas e votaram em prioridade pela demanda na Consulta Popular de 2011. O prefeito Renato Süss comemorou a chegada do caminhão. “Bem vindo ao caminhão dos bombeiros, que finalmente veio apaziguar nossa ânsia de tê-lo em nosso meio”, observou o prefeito. Conforme o Tenente Lisandro Ribeiro, comandante do Corpo de Bombeiros de Carazinho, os bombeiros estão agora em treinamento em Passo Fundo para a utilização do novo caminhão, sendo que o antigo FORD 1973, será utilizado somente para cerimônias comemorativas.

Autor: Jenifer Schmidt