17 DEZ 2013
SEC. OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Realizada uma das maiores licitações da história de Carazinho

Na última sexta-feira (13), iniciou no gabinete do prefeito Renato Süss uma das maiores licitações da história de Carazinho. Trata-se da licitação de empresas para a aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários para o uso da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, por meio do Programa Pimes Badesul com contrapartida de 10% do município de Carazinho. Na ocasião, 16 empresas se credenciaram. A licitação seguiu na manhã desta terça-feira (17), onde aconteceram os lances e a habilitação das empresas. Serão adquiridos uma motoniveladora, duas retroescavadeiras, uma carregadeira, dois rolos-compactadores, um para o uso no asfalto e outro para o interior, três caminhões traçados, um caminhão truck, um cavalinho e uma prancha para transporte de maquinário, um triturador e picador de galho, duas carretas basculantes, 10 roçadeiras manuais, duas roçadeiras para trator e motosserra. Quatro empresas estiveram presentes no certame para as máquinas pesadas, dentre elas, duas foram vencedoras ofertando os melhores lances: Shark e J. Malucelli. Para os caminhões, os dois representantes, Dipesul e Augustin foram os habilitados. Conforme o prefeito Renato, essa licitação foi realizada com muita tranquilidade e transparência, pois, foi tratada com empresas que apresentaram um nível cultural de alta performance e total fidalguia. “Quem ganha com tudo isso é a comunidade, pois, através da aquisição deste maquinário poderemos realizar inúmeras obras no município a partir do ano que vem, e a população já reivindica por essas obras há muito tempo”, comemora o prefeito.

Autor: Jenifer Schmidt