13 DEZ 2013
SEC. SAÚDE
SMS e SMEC realizam premiação de concurso

Na quinta-feira (11), o diretor administrativo da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Valter Pereira, a funcionária do Serviço de Atenção Especializado (SAE), Renata Cavedon e a professora Viviane Harnisch Neuhaus, do setor de Projetos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), realizaram a entrega da premiação e certificados dos alunos que participaram do “Concurso de Murais” realizado durante o mês de novembro. O concurso é uma das ações que integra o Projeto Saúde e Prevenção na Escola, que tem como objetivo principal desenvolver ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva, visando à redução da vulnerabilidade de adolescentes e jovens às DSTs, à infecção pelo HIV, à AIDS e à gravidez não planejada. O projeto envolveu as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Dr. Piero Sassi, Presidente João Goulart, João XXIII, Pedro Vargas e Presidente Castelo Branco, sendo que os murais foram criados pelos alunos do 7º ao 9º ano, após palestras e debates em sala de aula sobre a temática HIV/Aids e Preconceito e Sexualidade na Adolescência. Cada participante recebeu um certificado e as escolas um kit de materiais sobre a temática para ser utilizado pelos professores. Os três vencedores receberam como premiação aparelhos celulares e certificado de participação. São eles: Natiely R. de Quadros da EMEF Dr. Piero Sassi – 1º lugar, Higor Amaral e Emily Venegas Ferreira, da EMEF João XXIII, 2º e 3º lugar, respectivamente. A SMS e a SMEC agradecem a todos que participaram das atividades do projeto e antecipa a realização de novas atividades para o ano de 2014.

Autor: Jenifer Schmidt