29 NOV 2013
SEC. FAZENDA E ARRECADAÇÃO
Segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais será paga no próximo dia 13

A Prefeitura Municipal de Carazinho, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda e Arrecadação, está com o cronograma para o pagamento dos servidores para o mês de dezembro de 2013. Sendo que as férias serão pagas no dia 6 de dezembro, a segunda parcela do 13º, dia 13 de dezembro e o salário de dezembro, no dia 30 de dezembro. Quando 102 Prefeituras gaúchas estão enfrentando dificuldades para pagar o 13º salário, a Prefeitura de Carazinho, com a implantação de uma administração de gestão, apesar de todas as dificuldades encontradas como o déficit da administração anterior, além de diversos compromissos que tiveram de ser cumpridos, como pagamento de precatórios determinado pela justiça, a falta de recursos, entre outros, manteve em dia os compromissos com fornecedores, folhas de pagamento, inclusive pagando a primeira parcela do 13º salário em junho de 2013. Conforme o secretário da Fazenda, João Carlos Martins Pedroso, tudo isso se deve a ajustes que foram feitos, determinação do prefeito Renato Süss que ordenou economia. “Nos organizamos, nos planejamos e conseguimos esses resultados, destacando a colaboração de todos os secretários que entenderam, porque o momento assim exigia. Além de todos esses ajustes e com a adoção do turno único, obtivemos uma economia considerável, com horas-extras, vales-transporte, luz, telefone, entre outros, e assim, estamos cumprindo com o cronograma estabelecido para pagar em dia os compromissos assumidos”, finalizou o secretário.

Autor: Jenifer Schmidt