13 NOV 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Nova proposta para local dos trailers de cachorro-quente é aceita pelo Executivo

Na segunda-feira (11), o prefeito Renato Süss e o chefe de gabinete, Vilson Paese, conversaram novamente com os proprietários dos trailers de cachorro-quente. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e conforme ele, os proprietários apresentaram uma nova proposta em relação ao local onde devem colocar os trailers. O primeiro encontro com o grupo aconteceu no dia 6 deste mês, onde tinha ficado acertado que eles teriam até o final de novembro para passarem seus trailers para o outro lado da rua, deixando livre a Praça Central. A nova proposta foi ouvida pelo prefeito e Paese, sendo que os mesmos acharam viável a composição do pensamento do grupo. O prefeito pediu um tempo de 24 horas para pensar, passado este tempo, a ideia apresentada pelo grupo foi aprovada pelo Executivo. Ficou acertado então, que serão dois grupos de três trailers concentrados nos dois extremos da Praça Central, deixando livre o centro da mesma, para quando tiver programação no Altar da Pátria, eles possam permanecer em seus locais de trabalho. Também serão retiradas as cadeiras do passeio e colocadas dentro da Praça, não em cima do gramado, na calçada. Um rigoroso cuidado com o lixo devem ter os proprietários, conforme orientados pelo prefeito. Ao final do encontro, o prefeito desejou ao grupo um bom trabalho, avaliando como muito positiva a conversa com eles. “Esse debate aconteceu e vários outros ainda vão acontecer, conforme um pedido que o Papa fez para todos os cidadãos: diálogo, diálogo e diálogo”, finalizou o prefeito.

Autor: Jenifer Schmidt