29 OUT 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
SMEC entrega brinquedos e equipamentos novos para escolas de educação infantil

Na tarde da última quarta-feira (23), o prefeito municipal Renato Süss e a secretária municipal de Educação e Cultura, Eloisa Dreyer, entregaram às diretoras das Escolas Municipais de Educação Infantil Padre Gildo, Princesinha, João XXIII e São Lucas, materiais para as turmas de berçário: camas, carrinhos de bebê e brinquedos (motocas e kits meninos e meninas). A novidade, segundo a secretária, são as caminhas empilháveis, um produto inovador no mercado, confeccionadas em tela de PVC 100% empastada, fáceis de higienizar e que não acumulam ácaros, fungos e bactérias, auxiliando assim na prevenção de doenças. O objetivo da secretaria, segundo Eloisa, é ir substituindo gradativamente os materiais e equipamentos das escolas, iniciando pela educação infantil, trazendo para a rede municipal produtos de qualidade que visem ao bem-estar das crianças. As diretoras das escolas ficaram encantadas com a novidade e parabenizaram a secretaria pela iniciativa. Segundo Miriam Estery, diretora da EMEI Princesinha, além do visual colorido, as caminhas empilháveis representam uma alternativa muito mais prática e higiênica para as escolas, que até então, utilizavam-se dos colchonetes para o descanso das crianças. “As caminhas permitem ainda, maior organização das salas, proporcionando um melhor aproveitamento do espaço e constante ventilação entre as camas, pois, uma cama não encosta na outra. Nossas crianças merecem e com certeza vão adorar!”, comemoraram as diretoras Ana Molina, da EMEI São Lucas e Daniele Musskopff, da EMEI São Lucas. “O material que recebemos hoje demonstra o quanto a administração municipal se preocupa e trabalha pela melhoria da educação dos nossos pequeninos. É muito bom trabalhar assim!”, completa Fátima Ribas, diretora da EMEI Padre Gildo.  O prefeito Renato Süss reafirmou seu compromisso com a educação e a sua satisfação em poder participar desses momentos como gestor municipal, proporcionando maior conforto e qualidade ao atendimento às crianças do município.  A entrega foi feita nas dependências da SMEC. A secretária de educação informou também, que todas as Escolas de Educação Infantil e Brinquedoteca  receberão motocas nessa semana.

Autor: Jenifer Schmidt