14 OUT 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Reunião trata de parcerias entre Executivo e SESC

Na tarde de sexta-feira (11), aconteceu uma reunião no gabinete do prefeito Renato Süss que contou com a presença, além do prefeito, do chefe de gabinete, Vilson Paese, da secretária de Administração, Cecília Bertoldi, do assessor do departamento de Eventos e Turismo, Leonardo Bertoldi, do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Carazinho, Erselino Zottis e da gerente do SESC Giana Groth. O assunto tratado foi a assinatura de um Termo de Parceria entre o município e o SESC para a realização de atividades relacionadas à promoção da saúde e qualidade de vida. O projeto vem sendo desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e SESC, desde o mês de setembro, através da verificação do IMC (índice de massa corporal), de crianças em Carazinho. As atividades são de realização da verificação de IMC de 1426 crianças de dois à seis anos, alunos das Escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. As atividades são realizadas dentro do horário escolar, ou seja, das 8h às 17h30min, sendo que o SESC disponibiliza um profissional de Educação Física e o material necessário para realizar as verificações. Durante a reunião, também foram abordados outros assuntos relacionados à parcerias entre Executivo e SESC, como o “Sorrindo para o Futuro”, onde se trabalha a escovação, projeto que vai ser pensado e possivelmente colocado em prática no próximo ano. “Os dentistas nos procuram e pedem que façamos um projeto relacionado ao cuidado com os dentes das crianças, pois, eles têm atendido muitos casos de crianças com cárie, sendo que poderia ser evitada se trabalhasse a prevenção”, revelou Giana. O prefeito elogiou os projetos discutidos e disse que quer manter projetos assim que trabalhem o cuidado e a prevenção, principalmente se tratando de crianças.

Autor: Jenifer Schmidt