14 OUT 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Departamento de Habitação proporciona atividades a moradores do Condomínio Residencial Oriental

Duas atividades para os moradores do Condomínio Residencial Oriental foram proporcionadas por meio do departamento municipal de Habitação. A primeira refere-se à uma apresentação do grupo de Capoeira com o professor Valdir Leonardo Rodrigues, mais conhecido como Jamaica, realizada no dia 30 de setembro no Centro Comunitário do Bairro Oriental. Já na noite do dia 8 (terça-feira), o professor Jamaica e seu grupo de teatro, Extra-Muros, apresentou uma peça teatral denominada de \"O Eu, o Tu, o Nós e os Nós\", a qual corresponde a complementação de uma dinâmica com o mesmo nome, realizada pela psicóloga do projeto aos moradores do condomínio. Conforme as assistentes sociais do Departamento de Habitação, Ana Cláudia Piassa e Iandra Fucks, essas atividades foram planejadas a partir dos eixos: Participação Comunitária e Desenvolvimento Socioeducativo: que visa o desenvolvimento de vínculos de vizinhança e de boa convivência entre os moradores do condomínio, promover atividades culturais, de lazer e de promoção da cidadania; Educação: disseminar através de atividades educativas e discussões coletivas as noções de educação patrimonial, educação ambiental, relações de vizinhança e da importância da participação coletiva para a sustentabilidade do empreendimento. “Nós, enquanto assistentes sociais, compreendemos que as ações sociais pautadas nestes princípios ou eixos, contribuem para um processo civilizado de adaptação das populações que passam a habitar os empreendimentos sociais, as quais possuem valores, crenças, culturas e opiniões diferentes e que precisam ser conhecidas e respeitadas, para a boa convivência entre os condôminos”, finalizou Ana.

Autor: Jenifer Schmidt