16 SET 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Iniciada a programação da Semana Farroupilha em Carazinho

A programação da Semana Farroupilha em Carazinho iniciou na manhã do último sábado (14), com o acendimento da Chama Crioula no túmulo de Alberto Severo Banunas, no Cemitério Nosso Senhor Bom Jesus. Ainda pela manhã, teve a distribuição da chama no Altar da Pátria, que contou com a presença do prefeito municipal Renato Süss, bem como secretários, diretores e demais servidores da administração, representantes do Estado e dos CTGs do município. Ao meio-dia, houve almoço no CTG Anfitrião Pedro Vargas e à noite, a abertura Oficial da Semana Farroupilha, com jantar e Ronda do Executivo com Fandango no CTG Anfitrião Pedro Vargas, onde dentre as atividades, houve homenagens, apresentação da Bandeira do CMTG e troca de faixa do Prendado Farroupilha. Já no domingo, o CTG Vento Minuano ofereceu um café de chaleira e sediou o II Torneio de Futebol de Bombacha, também aconteceu um almoço gaudério no CTG Alfredo DAmore e à tarde, Ronda do Executivo com Fandango. No CTG Pedro Vargas também houve almoço dos músicos do Programa Roda de Chimarrão. O CTG Unidos pela Tradição Rio-Grandense também serviu almoço no domingo. A programação segue durante toda esta semana até o dia 20 (sexta-feira), com o Desfile Farroupilha às 9h da manhã.

Autor: Jenifer Schmidt