A inclusão hoje não é somente aceitar ou não. É uma política pública. Faz parte do compromisso político e humano.
A LIBRAS (Lìngua Brasileira de Sinais), embora reconhecida oficialmente em Território Nacional, pela Lei Federal nº 10.436/2002, ainda é quase que desconhecida pela imensa maioria da população e continua sendo encarada, equivocadamente, como um conjunto de gestos e mímicas, utilizada pelas pessoas.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, entendendo a necessidade de contribuir para a qualificação do corpo docente e funcionários das escolas municipais, bem como aos profissionais que permanentemente estão em contato com os sujeitos surdos, estará promovendo o CURSO DE LIBRAS – MÒDULO I, a partir do dia 18 de setembro de 2013.
O Curso Básico de LIBRAS terá certificação de 40h, e acontecerá na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, todas as quartas-feiras, das 18h às 20h30min, sendo disponibilizadas vagas para:
- professores e funcionários das Escolas Municipais de Carazinho;
- funcionários da Secretaria Municipal de Saúde;
- funcionários da Prefeitura Municipal de Carazinho;
- funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social;
- funcionários da Câmara Municipal de Vereadores;
- Conselheiros Tutelares de Carazinho.
As vagas para os profissionais dos órgãos não vinculados a SMEC, foram disponibilizadas de acordo com as vagas disponíveis e informadas ao responsável pelo mesmo.
Os interessados, de acordo com a disposição de vagas relacionadas acima, deverão comparecer a Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no dia 11/09/2013, das 18h às 20h30min, para realizar a sua inscrição.
As inscrições são gratuitas e as aulas serão ministradas pelo professor Márcio Schneider.
O Curso terá a Coordenação do Setor Pedagógico da SMEC através da Assessora da Educação Inclusiva, professora Anelise Della Senta.
Autor: Jenifer Schmidt