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A equipe do Procon de Carazinho esteve em Porto Alegre entre os dias 7 e 9 de agosto na sede do Procon/RS fazendo um treinamento para a instalação do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). Representando o Procon de Carazinho foram o coordenador do Procon, João Batista da Veiga Antunes, Rodrigo Souza Kersting e Milena Knop. Conforme Veiga, o curso proporcionou aos participantes uma série de benefícios em relação à melhora do atendimento, fazendo com que o servidor possa prestar um atendimento mais qualificado para o consumidor. “Já havíamos feito um convênio entre Prefeitura, Sindec, UPF e Balcão do Consumidor. Sendo que esse novo serviço a ser apresentado aos consumidores, proporcionará, assim que estiver funcionando, daqui a um mês, outras facilidades, como por exemplo, o próprio consumidor fará o registro na internet de alguma reclamação em relação ao produto ou atendimento, sendo que o Procon cadastra o registro e comunica as empresas, e elas responderão para o Procon e para o usuário”, informou o coordenador. Segundo Veiga, os atendimentos serão de uma celeridade muito grande devido à informatização. Também as medidas de penalizações, multas, processos administrativos e outros do gênero, estarão agilizados com um processo de fiscalização em atendimento ao consumidor no trabalho, assistência e pós-venda pelas empresas. “As empresas que atenderem mal, estarão inscritas num balcão de dados de maus fornecedores, então, os clientes poderão consultar este balcão e escolher as empresas onde comprar e não comprar, conforme o atendimento que as mesmas prestam”, alertou Veiga.