09 AGO 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Biblioteca Municipal recebe doação de computadores

Na manhã desta quinta-feira (8), a Biblioteca Pública Municipal Dr. Guilherme Schultz Filho, recebeu da Associação do Voluntariado e Solidariedade (AVESOL), e da Fundação do Banco do Brasil, por meio de um convênio firmado entre estes, que são os responsáveis pelo projeto de Revitalização das Estações Digitais na região sul, 11 computadores, que conforme a coordenadora da Biblioteca, Sandra Sálvia Carpes, serão usados no Telecentro Comunitário Dr. Álvaro Rocha Vargas. A coordenadora agradeceu a doação e lembrou que a leitura na internet é um fato real e faz parte do dia-a-dia das pessoas. “Para a Biblioteca, é mais uma forma de disponibilizar o acesso da leitura ao nosso usuário através da informática. Graças a esses computadores que recebemos, poderemos substituir aqueles que estão sem possibilidade de uso e ainda aumentar a oferta, sem contar que já está previsto a troca da internet, visando melhorar o acesso, já que a que usamos no momento é muito lenta”, assegurou Sandra. Para se tornar usuário da Biblioteca, é necessário ter domicílio em Carazinho, ter idade igual ou superior à 12 anos, apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência (fatura de água, luz ou telefone). O telefone da Biblioteca é: 3329-6440.

Autor: Jenifer Schmidt