05 AGO 2013
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeito Renato participa de Conferência do Meio Ambiente

Nos dias 2 e 3 de agosto, sexta e sábado, aconteceu em Passo Fundo a IV Conferência Municipal do Meio Ambiente e I Conferência Regional do Meio Ambiente do Planalto. O lema da Conferência foi: A política municipal de resíduos sólidos. Os eixos debatidos foram: produção e consumo sustentável, redução dos impactos ambientais, geração de emprego, trabalho e renda e educação ambiental. O encontro se realizou na Faculdade de Medicina e Enfermagem, Campus II da UPF em Passo Fundo. Na sexta-feira, o evento iniciou às 15h e estendeu-se até às 18hs e no sábado, iniciou às 9h e encerrou às 17h. A abertura do evento contou com a presença de diversas autoridades locais e regionais, entre elas o prefeito e o vice de Passo Fundo, Luciano Azevedo e Juliano Roso, o promotor do Ministério Público Estadual, Paulo Cirne, o secretário de Meio Ambiente de Passo Fundo, Enilson Gonçalves, o prefeito de Carazinho, Renato Süss, entre outros. Em sua fala, o prefeito Renato falou sobre sua vontade que o Presídio Regional de Passo Fundo não seja construído no local onde foi iniciada a obra. “Prefeito Luciano, como todo respeito, não vamos deixar nosso Rio da Várzea sofrer esta agressão e nem maltratar nosso povo que terá que beber água suja caso esta obra seja construída. Já que um dos temas desta Conferência é justamente a redução dos impactos ambientais e proteção das nascentes dos nossos rios, vamos pensar no caso do Presídio também neste momento”, observou o prefeito, ovacionado pelo público presente. O prefeito de Passo Fundo agradeceu a presença de todos e disse que os debates e possíveis soluções levantadas durante a Conferência, serão estudadas e dentro das possibilidades, implantadas em seu governo. Além do prefeito Renato, representando o Poder Executivo de Carazinho, também estiveram presentes na Conferência, o secretário de Desenvolvimento, Leandro Walber, o diretor de Meio Ambiente, Claudir Cardozo, bem como alguns servidores da secretaria e departamento.

Autor: Jenifer Schmidt