01 AGO 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Prefeitura recebe cópia de projeto para complexo educacional e esportivo

Na tarde de quinta-feira (1°), o deputado estadual Gilmar Sossella esteve no gabinete do prefeito Renato Süss para trazer a cópia do projeto de um ginásio existente em Tapejara com capacidade para 5000 pessoas. A cópia do projeto foi entregue pelo deputado ao prefeito e secretária de Educação. Conforme o deputado, este era um pedido que o prefeito havia feito a ele já há algum tempo. “No nosso ginásio de Tapejara funciona também uma escola, e é excelente podermos juntar educação e esporte. O prefeito viu, encantou-se e quer trazer essa ideia também a Carazinho”, disse o deputado. A secretária de Educação, Eloisa Dreyer, revelou que as escolas do município já iniciaram as formações de times de futebol, esporte olímpico e artes. “A vinda deste ginásio, que será um complexo educacional e esportivo, será excelente para os alunos, quando inaugurarmos este espaço, eles já estarão preparados para usufruir do ginásio”, assegurou a secretária. O prefeito agradeceu a visita do deputado e disse que a parceria começou há tempos e os frutos serão colhidos no decorrer da caminhada. “Agradecemos a disponibilidade do deputado Sossella de vir até aqui nos contemplar com este modelo de projeto tão bem desenvolvido. Vamos desenvolver o nosso, colocá-lo em prática o mais breve possível e dar mais um salto na nossa educação”, enfatizou o prefeito. Durante a reunião, também foram colocadas algumas demandas ao deputado, como a situação do Distrito Industrial Iron Albuquerque, transporte escolar, duplicação da RS 142 (trecho de Carazinho a Não-Me-Toque), maquinário da secretaria de Obras, dentre outras. Além do prefeito e da secretária de Educação, também participaram da reunião alguns secretários e diretores da administração municipal.

Autor: Jenifer Schmidt