25 JUL 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Prefeitura recebe doação de 68 CPUs da UPF

Na tarde de quinta-feira (25), aconteceu no Campus da UPF Carazinho a doação de 68 CPUs da Universidade para o município. Conforme o diretor do campus Carazinho, Jaime Martinez, normalmente, o município de Passo Fundo é contemplado com as doações cada vez que a UPF renova seus micros, mas, a Instituição também quer colaborar com Carazinho. “As CPUs estão em perfeito estado e é com imensa alegria que repassamos elas a vocês, para que possam servir onde acharem melhor”, disse o diretor. O prefeito Renato Süss agradeceu em nome do município, lembrando que a Universidade já é parceira do Executivo. “É com muita humildade que recebemos essas CPUs. A UPF acertou mais uma vez, pois, estamos ainda com dificuldades financeiras. Temos boa vontade mas a questão financeira nos impede de fazer algumas coisas, mas temos garra e bons parceiros para irmos à luta, que bom que podemos contar com vocês. Muito obrigado!”, comemorou o prefeito. O chefe de gabinete, Vilson Paese, também agradeceu a iniciativa do diretor. “Obrigado ao diretor Jaime e a todos da UPF, esses computadores vão melhorar nosso sistema de informática. A UPF já é tão importante para a nossa população, formando bons profissionais e ainda colabora com a informatização da prefeitura, isso é muito bom. Que bom que vocês viram que precisávamos deste aporte, vai contribuir e muito com o nosso trabalho”, assegurou Paese. Segundo a secretária de Educação, Eloísa Dreyer, a secretaria vê este momento como muito significativo, aproximando ainda mais a Instituição da SMEC. “Essas CPUs vão ampliar os nossos laboratórios de informática e mais alunos do município poderão se qualificar. Parceria assim só podem fazer bem para o município e para quem vive nele”, garantiu a secretária. Conforme o prefeito, as CPUs serão distribuídas entre as secretarias da Saúde e Educação.

Autor: Jenifer Schmidt