23 JUL 2013
SEC. SAÚDE
SMS adquire novos itens de uso ambulatorial

Na semana passada, o diretor administrativo da secretaria municipal da Saúde (SMS), Patrick Rene, esteve com a coordenadora de Atenção Básica, Nailde Rodrigues, no setor de estoque, recebendo diversos itens que foram adquiridos pela secretaria para uso no Ambulatório Municipal e nas Estratégias de Saúde da Família (ESF). Foram adquiridos novos estetoscópios, cubas de alumínio para procedimentos, oxímetros de dedo, que dão instantaneamente a saturação e o número de batimentos por minuto, (pela primeira vez este item é utilizado na secretaria). Também foram comprados novos sonares, para uso com as gestantes, otoscópios (para verificar o canal auricular), balanças pediátricas digitais, abaixadores de língua com sabor e ilustrações infantis, para uso em crianças, dentre outros materiais também de uso ambulatorial. Conforme Patrick, esses materiais foram adquiridos para renovar e requalificar os equipamentos da rede pública de saúde. “O investimento visa melhorar as condições de trabalho para os profissionais que compõe a rede municipal de saúde, garantindo os itens necessários para uma melhor prestação dos serviços”, revelou o diretor. Os materiais foram distribuídos entre o Ambulatório Municipal e os ESFs.

Autor: Jenifer Schmidt