28 JUN 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Alunos da Junior Achievement se reúnem com o prefeito

Na tarde desta sexta-feira (28), representantes do programa Miniempresa Junior Achivement, estiveram no gabinete do prefeito Renato Süss, a fim de conversar sobre sua visita à feira dos produtos no último dia 19, no auditório do Colégio Aparecida. Depois da visita do prefeito, houve uma reclamação dos alunos sobre a abordagem que o prefeito teria feito em algumas das bancas. Durante a reunião, os alunos expressaram alguns sentimentos que ficaram sobre a visita. “Nos preparamos muito para a feira e a visita mais aguardada era a do senhor prefeito, esperávamos do senhor, elogios aos nossos produtos”, disse uma das alunas. O prefeito revelou aos alunos, que na ocasião da visita, comportou-se como cliente, não como prefeito. “Ali na hora eu era um cliente chato e exigente para ver a reação de vocês diante desse cliente, para que assim, vocês tentassem conquistá-lo enquanto empresários”, esclareceu o prefeito. A professora Núbia Mombelli, da Escola Ernesta Nunes, revelou que os alunos ficaram tímidos diante da presença do prefeito e inseguros. “Os alunos quiseram atender bem, eles venceram muitas etapas para chegar até ali. Estar na feira era uma vitória para eles. Nós procuramos explicar a eles que as críticas que o prefeito fez eram construtivas, mas eles ficaram chateados”, assegurou a professora. O prefeito reiterou que talvez não tenha se expressado muito bem, mas sem dúvidas, teve a melhor das intenções. “Para ter sucesso na vida, é preciso dedicação, e eu queria que eles entendessem isso. Se exagerei na crítica, hoje eu digo: Me desculpem. Vou pessoalmente até à escola Ernesta Nunes conversar com os alunos que não vieram hoje. Como sou comerciante há 36 anos, então acho que posso contribuir muito com a minha experiência de empresário”, destacou. O prefeito também colocou o gabinete à disposição dos alunos e finalizou com a frase: “Amigo é aquele que nos alerta, que nos fala a verdade e minhas críticas serão sempre construtivas, para todos”. Participaram da reunião representantes da ACIC e das esolas Érico Veríssimo, Notre Dame Aparecida, La Salle e Ernesta Nunes. O lucro da venda dos produtos, irá para a APAE.

Autor: Jenifer Schmidt