15 MAI 2013
Dispensados do Serviço Militar fazem juramento à Bandeira

Na manhã de quarta-feira (15), os jovens dispensados do Serviço Militar este ano, receberam o certificado de dispensa de incorporação, bem como fizeram o juramento à Bandeira. No juramento os jovens prometem "estarem sempre prontos a cumprir com as obrigações militares, inclusive, a de atender a convocações de emergência. Na esfera de suas atribuições, a dedicar-se inteiramente aos interesses da Pátria, cuja honra, integridade, e instituições, prometem defender "com o sacrifício da própria vida". O prefeito Renato Süss participou da solenidade, sendo que foi empossado como presidente da Junta de Serviço Militar, pois esta é uma das funções do chefe do Executivo. O evento aconteceu no ginásio da Acapesu às 10h da manhã. A Banda Municipal fez uma apresentação, assim como a Guarda-Bandeira, formada por militares da Brigada. Autoridades civis e militares estiveram presentes e também a comunidade em geral.

Autor: Jenifer Schmidt