08 MAI 2013
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
PIM proporciona atividades voltadas às mães

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM), juntamente com as Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social, está realizando um evento comemorativo ao Dia das Mães entre os dias 7 e 10 de maio nas dependências do Quiosque da Praça Albino Hillebrandt. Estão convidadas a participar, todas as mães e futuras mamães. Na tarde de quarta-feira (8), o prefeito Renato Süss compareceu ao Quiosque para prestigiar as atividades.

A programação:

No dia 7 (terça-feira) das 14h às 16h aconteceram atividades pedagógicas socioafetivas com a equipe do PIM, assim como avaliações de saúde bucal, com o dentista Ciro Zanon. A equipe da Casa da Mulher também esteve presente orientando sobre violência doméstica.

No dia 8 (quarta-feira), das 9h às 11h30min, aconteceram atividades pedagógicas socioafetivas com a quipe do PIM, avaliação e solicitação de mamografia com a enfermeira Denise Dal-Ri Braun. Já à tarde, a programação foi das 14h às 16h e incluiu atividades pedagógicas socioafetivas com a equipe do PIM, avaliações e orientações posturais, orientações de exercícios, orientações fisioterapêuticas em geral com a fisioterapeuta Cibele Soliman. A equipe da Casa da Mulher esteve presente fazendo orientações sobre violência doméstica.

Dia 9 (quinta-feira), das 9h às 11h30min, vão acontecer atividades pedagógicas socioafetivas com equipe do PIM, avaliações de saúde bucal com o dentista Ciro Zanon. Durante a tarde, das 14h às 16h, acontecerão atividades pedagógicas socioafetivas com a quipe do PIM, massagem relaxante, proporcionada pela profissional Dulcinéia Donida. A Casa da Mulher estará presente fazendo rientações sobre violência doméstica.

Dia 10 (sexta-feira), das 9h às 11h30min, acontecerão atividades pedagógicas socioafetivas com a equipe do PIM. A nutricionista Patrícia Del Sávio, também estará fazendo orientações nutricionais. Das 14h às 16h, a equipe do PIM proporcionará tividades pedagógicas socioafetivas. Também haverá massagem relaxante e orientações sobre violência doméstica.

Autor: Jenifer Schmidt