30 ABR 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Biblioteca Pública realiza atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

No dia em que se comemorou o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril), a Biblioteca Pública Municipal Dr. Guilherme Schultz Filho em parceria com o Projeto Pinóquio, desenvolveu atividades diferenciadas em suas dependências. Alunos das escolas Rodolfo Bolzani, Princesa Isabel e Cruzeiro do Sul visitaram a biblioteca e realizaram um tour pelos seus diferentes setores, recebendo orientações do funcionamento da biblioteca e procedimentos para usufruir do espaço da melhor forma possível. Na ocasião, os visitantes ainda participaram do Lançamento da nova oficina do Projeto Pinóquio "Histórias Fantásticas e Contos Sombrios" e de uma "Oficina de Cinema e Literatura", além de receberem marcadores de livros confeccionados artesanalmente pela equipe da biblioteca. Conforme a coordenadora da biblioteca, Sandra Carpes e sua equipe, "Ler bons livros é capacitar-se para ler a vida", assim, as atividades pedagógicas programadas para o ano oportunizarão o conhecimento e novas oportunidades de descobrir o mundo, um mundo novo e fascinante, através da leitura. Sandra destacou ainda a importância do cuidado com os livros e o prazo de devolução, enfatizando que a biblioteca recebe doação de novos exemplares para enriquecer o acervo, afinal os livros usados ainda têm muitas histórias para contar.

Autor: Jenifer Schmidt