12 ABR 2013
Executivo e ULBRA inauguram Sala de Projetos

Na manhã de sexta-feira (12), aconteceu na ULBRA Carazinho a inauguração da Sala de Projetos, uma parceria entre a Instituição e a Prefeitura de Carazinho. Na ocasião, foi oferecido um café da manhã com autoridades do município, representantes de Entidades de Carazinho, secretários municipais, representantes do Legislativo, profissionais da Universidade e acadêmicos. Após o café, os presentes foram ao miniauditório, onde foram feitas as celebrações de abertura e apresentação da Universidade por meio de um vídeo institucional. A diretora da ULBRA Carazinho, Mari Taietti anunciou também a abertura da ULBRATECH, salientando a importância da mesma como fator predominante para o setor empresarial de Carazinho, como atunate principal na parte de fomentar o empreendedorismo. Mari também destacou a importância da Sala de Projetos, pois criará alternativas novas ao município junto com a ULBRATECH. O secretário de Planejamento, Roberto Klein, lembrou que a Sala de Projetos era uma ideia antiga, desde antes ainda da eleição. "Já havíamos conversado, o prefeito e eu, sobre a importância de termos pessoas qualificadas para trabalhar no desenvolvimento de projetos e agora, com a nossa Sala de Projetos, vamos poder contar com profissionais bem preparados para buscar recursos junto ao governo Federal", disse o secretário. O prefeito Renato Süss falou sobre o entusiamso e alegria de estar concretizando o que foi proposto na campanha. "Sabemos que as coisas deveriam ocorrer de forma mais rápida, mas estamos no caminho certo, procurando sempre elencar algumas prioridades", revelou o prefeito. Nos próximos dias a Sala de Projetos já contará com profissionais trabalhando. Segundo o secretário, ele e o assessor da secretaria, Marcus de Ávila, estarão todas às quintas-feiras à tardinha trabalhando na criação de projetos junto com professor Gilmar Maroso e acadêmicos da ULBRA dos cursos de Engenharia da Produçao, Designer, Sistemas de informação, Logísitca, e Administração.

Autor: Jenifer Schmidt