08 ABR 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Primeiros dias do turno estendido

Na quarta-feira (3), iniciaram as atividades do projeto "Horário estendido, fim de tarde divertido", nas Escolas EMEI Loreno Graeff e EMEI João XXIII. O projeto, que prevê o atendimento às crianças da Educação Infantil até às 18h30min, tem por objetivo atender as famílias que estão no trabalho nesse horário. Nas turmas, formadas por crianças de diferentes faixas etárias, são desenvolvidas atividades pedagógicas especialmente planejadas, visando a socialização e a interação entre as crianças, num ambiente acolhedor, de aprendizagem e lazer. O atendimento é organizado em oficinas práticas, com estímulo à leitura, ao movimento, à criatividade e à experimentação. Os profissionais que atendem as crianças já atuam na Escola e tiveram seus horários reorganizados, com isso, não haverá necessidade de adaptação das crianças pois elas já conhecem quem vai desenvolver as atividades enquanto aguardam seus pais. Conforme a secretária Municipal de Educação e Cultura, Eloísa Dreyer, após estudo criterioso da demanda pelo turno estendido, cerca de 22 crianças estão recebendo atendimento.

Autor: Jenifer Schmidt