02 ABR 2013
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
EMEF Pedro Pasqualotto recebe comunidade escolar com melhorias na infraestrutura

Na última quarta-feira (27), equipe diretiva, alunos, professores e funcionários da EMEF Pedro Pasqualotto receberam pais e familiares de alunos para a primeira reunião geral de pais. Os presentes foram recepcionados com a apresentação dos músicos convidados Daniel e Gabriel e conheceram o grupo de professores e funcionários que atuarão na escola em 2013. A secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Liseara Guimarães, prestigiou a reunião, elogiando o trabalho que vem sendo realizado na escola e parabenizando a comunidade pelo engajamento com o processo educativo. Os presentes puderam ainda assistir a um vídeo especialmente produzido para a ocasião, em que estão destacadas as obras de melhoria que a escola vem recebendo, como a ampliação da área física, a construção de duas salas de aula, além de banheiros masculinos e femininos, cobertura e colocação de piso na área onde os alunos realizam atividades de descanso e recreação. O próximo passo agora é o ajardinamento da escola, com parte dos recursos oriundos de voluntários e amigos da escola. Durante a reunião, a equipe diretiva apresentou aos pais o projeto de invernada de danças gauchescas que acontecerá na escola ao longo de 2013, bem como foi realizada a prestação de contas do exercício 2012, a eleição do Círculo de Pais e Mestres e do Conselho Escolar.

Autor: Jenifer Schmidt