21 FEV 2013
SEC. ADMINISTRAÇÃO
Secretário Afonso Motta visita Carazinho

Durante toda a quarta-feira (21), o secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta, esteve em Carazinho para participar de visitas, reuniões de trabalho e receber algumas reivindicações. Entre as atividades realizadas, o secretário estadual visitou junto a alguns secretários municipais, o distrito industrial. Após, já no gabinete, reunido com os secretários da administração municipal, eles fizeram uma apresentação sobre suas pastas e colocaram alguns planos e dificuldades que encontraram. Um dos assuntos tratados foi a construção do Presídio Regional de Passo Fundo, onde o secretário se comprometeu em marcar uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública para discutir a questão. O vereador, líder do governo, Anselmo Britzke, lembrou Motta de outra necessidade que o município precisa. "Emprego é urgente para o nosso povo, pois, tendo o emprego e a geração de renda, movimentamos todos os setores", afirmou o vereador. O prefeito Renato destacou a importância de ter um secretário que olhe para as nossas demandas e auxilie na busca de soluções junto ao Estado e União. Na parte da tarde, Afonso fez uma visita ao distrito de São Bento, junto ao prefeito Renato Süss, o deputado estadual Gilmar Sossella, prefeito de Chapada, Carlos Catto e produtores rurais ligados ao Sindicato Rural de Carazinho, onde uma comissão da ERS 330, formada por um grupo de produtores rurais de Carazinho e região, entregou um dossiê sobre a estrada que liga os distritos de São Bento e Tesouras, pois a situação é considerada precária. Afonso reafirmou sua disposição em trabalhar e colaborar em tudo que couber à sua pasta. "Juntos conseguiremos alcançar nossos objetivos e os bons resultados. Normalmente distinguimos um governo pelas prioridades que ele elenca e Carazinho está no caminho certo, sem dúvidas", garantiu o secretário.

Autor: Jenifer Schmidt