30 OUT 2018
Primeira noite do Fesca: Sucesso

A 4ª edição do Festival Estudantil da Canção de Carazinho, o FESCA iniciou na noite de terça-feira (30) no Rancho Bier com a apresentação de 13 talentos da categoria Infantojuvental (idade de 10 a 14 anos).

O Festival é dirigido aos estudantes das escolas de Educação Básica e Universitária de Carazinho tem entre seus objetivos o fortalecimento do cenário cultural do município. No total serão 34 apresentações divididas em 3 noites.

Neste quarto ano o FESCA conta com a Banda Base que fará o acompanhamento das canções a serem interpretadas. Na abertura, a Banda Musiart enriqueceu a noite com sua apresentação que teve a participação do musico Rodrigo Xavier.

Ao se pronunciar o secretário de Educação, destacou que o Festival é mais que um sonho realizado, é uma importante oportunidade para que os estudantes mostrem seus talentos através da música. Da mesma forma o Prefeito Milton Schmitz, também ressaltou a importância da valorização da cultura musical do município.

Foram vencedores da categoria Infantojuvenil:

PRIMEIRO lugar: Pedro Rodhe Franck, com a música Voa Liberdade, representando o colégio Sinodal Rui Barbosa.

SEGUNDO lugar: Luiza Dal’Agostin Marcondes, coma música Meu Abrigo, representando o Colégio La Salle.

TERCEIRO lugar: Marcelo Holanda e Lana Cristina Rodrigues com a música: Tocando em Frente, representando a E.E.E.B. Érico Veríssico.

O prêmio de melhor torcida organizada da categoria ficou com a escola Piero Sassi.
Antes da entrega das premiações o público foi presenteado com a contagiante apresentação do grupo Guris do Pampa.

Além do Prefeito e da Primeira Dama e secretária de Assistência Social, prestigiaram esta primeira noite do FESCA o secretário Geral de Governo, Jorge Dutra, a secretária de Planejamento Vanderlise Girardelo, os Vereadores Gilson Haubert e Gauchinho.

Na noite desta quarta-feira (31) o FESCA tem continuidade com a apresentação da Categoria Juvenil e amanhã encerra com os Universitários e a esperada apresentação de Tomas Machado, vencedor do The Voice Kids 2017.

Sucesso é a palavra que resume a primeira noite do FESCA, resultado de um trabalho em parceria da Secretaria de Educação e Secretaria Geral de Governo. Um destaque especial ao emprenho dos Departamentos de Cultura e Eventos que não mediram esforços para que tudo desse certo. Um agradecimento especial também, aos patrocinadores Innovar, Supermercados Economia e Bier Site que acreditaram no projeto.