06 NOV 2018
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prevenindo a violência sexual contra crianças e adolescentes

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realiza nos dias 05, 12, 19 e 26 de novembro, o encontro intitulado como “CREAS Capacita: Desvendando o abuso sexual contra crianças e adolescentes nas escolas”.

Conforme a assistente social e coordenadora do CREAS, Franciele Bohrer, a iniciativa é uma das ações planejadas pelo “CREAS na Escola”, lançado em 2017. “Essa atividade é voltada a orientadores e diretores das Escolas Municipais e Estaduais, sendo que em cada segunda-feira do mês de novembro, dois representantes de 10 escolas participam do encontro, onde pela manhã acontecem as explanações e à tarde os estudos de caso. No decorrer das nossas atividades diárias no CREAS, percebemos que os professores enfrentam dificuldades em detectar uma situação de abuso sofrido por algum aluno, porque às vezes o que parece não é, e vice-versa, então, por meio dessa capacitação, os professores poderão desenvolver e aprimorar habilidades para desvendar situações de abuso sexual, principalmente para saber como agir e para onde encaminhar o aluno”, explica Franciele.

Ministram os encontros as psicólogas Beatriz Buchholz Silveira e Caroline Zanella e a assistente social e coordenadora do CREAS, Franciele Bohrer.