05 DEZ 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Lançado o livro do 3º Concurso de Poesias nas Escolas

O Conselho Municipal de Tradições Gaúchas (CMTG), em parceria com o Executivo Municipal, lançou na tarde de terça-feira (04), o livro com as poesias vencedoras do 3º Concurso de Poesias nas Escolas de Carazinho.

O lançamento aconteceu na Secretaria Municipal de Educação (SMEC) e contou com a presença do coordenador do CMTG Pedro Américo Messerschmidt, do secretário de Educação Lucas Gabriel Lopes, do secretário de Desenvolvimento Dêninson Costa, que na ocasião representou o prefeito Milton Schmitz, das servidoras do Departamento de Cultura Silvana Freitas de Souza e Nanci da Cruz Mafalda, além das diretoras e alunos das escolas de onde as poesias foram selecionadas.

O concurso, criado em 2015 pelo tradicionalista Pedro Américo Messerschmidt e apoiado pelo Executivo e CMTG, tem como objetivo buscar nas escolas da cidade novos talentos despertando nos jovens o interesse pela arte poética e é dividido em duas categorias: Mirim (de 8 a 13 anos) e Juvenil (de 14 a 18 anos).

O livro é composto por 13 poesias e os alunos autores são: Ana Luísa Girardello de Quadros, Grégori Braatz, David Beckmann de Oliveira, Kaline Pinheiro de Oliveira, Júlia Mariê de Lima, Gabriel Ferreira Pilotto, Isabella de Quevedo Chaves Guerra, Bárbara Martins Barcarolo, Bruna Gabriely da Silva Pimentel, Nataliê Dutra, Lisiane Girotto Menezes, Kailane Raíssa Carpes e Celso Elisandro Borges da Silva.