12 DEZ 2018
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
DMT realiza Blitz Educativa sobre Estacionamento Rotativo Pago

O Departamento Municipal de Trânsito (DMT), ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, está realizando uma Blitz Educativa na Avenida Flores da Cunha e na Avenida Pátria nesta quarta-feira (12), sob a coordenação do Chefe da Fiscalização do Trânsito, Ivânio Lima Martins.

A orientação aos motoristas se refere ao Estacionamento Rotativo Pago.

As normas, regulamentadas pelo Decreto Municipal nº 113/2018, passarão a ser cobradas a partir do dia 14 de dezembro de 2018, próxima sexta-feira.

Conforme a nova lei, não haverá mais a tolerância de 30 minutos, passando de imediato o veículo ser passível de multa.

O motorista terá o tempo de duas horas para ficar no local, mediante aquisição de cartelas a R$ 1 cada hora.

As vagas reservadas para idosos, passam a ser pagas, mesmo assim, será necessário o uso do Cartão do Idoso.

Já as vagas para deficientes, poderão ser utilizadas por no máximo duas horas.

O horário do Estacionamento Rotativo Pago será das 08h às 12h e das 13h30min às 18h de segunda a sexta-feira. Aos sábados, a cobrança será das 08h às 12h.