18 FEV 2019
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Secretário busca apoio para municipalização de trecho da RS 142

O secretário de Desenvolvimento Dêninson Costa, cumpriu agenda na semana passada em Porto Alegre.

Em um dos compromissos, ele esteve na Secretaria Estadual de Logística e Transportes, conversando com o secretário dos Transportes Juvir Costella.

Dêninson levou a demanda da municipalização de um trecho da RS 142 (entre a BR 285 – Trevo Dyógenes Martins Pinto - até o bairro São Sebastião), e explicou sobre a situação de perigo que os munícipes passam ao transitar por esse trecho, onde precisam fazer manobras arriscadas, já que não há sinalização de trânsito no local, tão pouco um trevo, e, não sendo esse trecho de responsabilidade do município, não há maneira legal de o poder público municipal resolver a questão.

Outra demanda levada por Dêninson, foi sobre a regularização dos moradores do entorno, porque a proximidade deles em relação à faixa de domínio, acaba os colocando em uma situação de irregularidade perante o DAER. “Precisamos municipalizar o mais breve possível esse trecho para a segurança das pessoas que circulam por ali e das que moram, e sobre a regularização dos imóveis, que também é uma preocupação nossa, assim, colocaríamos em conformidade os munícipes que moram por ali e hoje se encontram em situação irregular. Tivemos uma conversa muito positiva com o secretário Juvir, que ficou de avaliar essas demandas”, explicou Dêninson.