27 FEV 2019
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Mutirão leva ações sociais ao Condomínio Aldeia do Minuano

Durante toda esta quarta-feira (27), equipes do Cadastro Único, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com servidores do CRAS Ouro Preto, PIM, Cetrat e CIEE, fizeram um mutirão de ações e serviços no Condomínio Aldeia do Minuano.

Na ocasião, o Cadastro Único e o CRAS realizaram encaminhamentos de documentação, atendimentos, orientações e atualizações cadastrais.

O PIM fez a alegria da criançada com tatuagens e brincadeiras para os pequenos. Também teve cama elástica, distribuição de pipoca e brechó.

A equipe do Cetrat explicou sobre o trabalho desenvolvido pela entidade, sobre os perigos do uso de drogas e divulgou seus produtos.

O CIEE realizou orientações e preenchimentos de formulários de currículos para os jovens.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social Andréia Schmitz, participou das atividades. “Essa aproximação do Poder Público com a comunidade é essencial, e ações como essa de hoje, proporcionam essa aproximação. Todos saem fortalecidos com essa troca de experiências”, disse Andréia.