Ir para o conteúdo
Siga

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
25
25 MAR 2019
DEP. MEIO AMBIENTE
Guardiões das Corujas

Na semana passada, o Departamento de Meio Ambiente (DEMA), ligado à Secretaria de Desenvolvimento, por meio do Projeto DEMA é Parceiro, levou até a EMEI Padre Gildo a bióloga e mestranda em Bioexperimentação, Gabriela Elisa Dal Pizzol, para uma conversa com os alunos e professores.

Na ocasião, o tema abordado foi a vida das corujas e suas características.

Gabriela criou o Projeto Corujar - Pesquisa e Educação em 2016, e tem como um dos objetivos compartilhar informações sobre as corujas e a importância delas para o meio ambiente, direcionando para a educação ambiental. Também, integrando o GFTox - UPF (Grupo Farmacêutico de Análises Clínicas e Toxicológicas da Universidade de Passo Fundo), em sua pesquisa de dissertação, Gabriela tenta analisar o quanto as corujas da região estão contaminadas por metais pesados e alguns agrotóxicos.


Segundo a estudante, as corujas são animais muito importantes no equilíbrio do ambiente, uma vez que por se encontrarem no topo da cadeia alimentar, consomem diversas espécies de animais, incluindo espécies consideradas pragas. "As corujas enfrentam alguns problemas por serem vistas como sinal de mau agouro por muitas pessoas, ou como animais que fazem sujeira, mas, o que poucos sabem, é como estes animais são importantes para o equilíbrio do local onde moramos, uma vez que estudos já apontaram que em ano, um casal de corujas consegue consumir mais de 3 mil roedores. Reforçamos nosso pedido à comunidade, para que não matem as corujas", destaca a mestranda.


Conforme a diretora do DEMA Camila Hüning, a ação com os pequenos foi realizada após contato com servidores da Câmara de Vereadores, os quais relataram que munícipes procuraram a Casa Legislativa, a fim de buscar esclarecimentos sobre as corujas. “Depois desse contato, resolvemos começar o trabalho orientando as crianças, que podem levar as informações recebidas durante a conversa até suas casas”, explicou a diretora.

Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia