01 ABR 2019
Educação lança Central de Vagas On Line

Em reunião realizada na tarde de sexta-feira (29) no gabinete do Prefeito Milton Schmitz, foi apresentado pelo representante da empresa DBSeller, a ferramenta de informatização das listas de espera para vagas em EMEIs.

Estiveram presentes na ocasião a Primeira Dama e secretaria de Assistência Social, Andréia Schmitz, o Promotor João Paulo Bittencourt, secretário de Educação Lucas Gabriel Lopes, Coordenadora de Educação Básica, Lucimara Monteiro, secretário de Administração Lori Bolesina, Procurador Jurídico do município Gustavo Viapiana, secretário de Agricultura, Aldrin Keyser e o Presidente da Câmara de vereadores Daniel Weber.

O Programa Central de Vagas online da secretaria de educação para as escolas de Educação Infantil tem a finalidade de aprimorar os procedimentos e a gestão referente ao ingresso de crianças de 0 a 3 anos nas unidades escolares da Rede Municipal.

Carazinho será o segundo município no estado a implantar esta ferramenta que será uma experiência inovadora e segue o Decreto Executivo do prefeito Milton que estabelece critérios para a oferta de vagas na Educação infantil de 0 a 3 anos.

O sistema informatizado funciona por cruzamento de dados. A criança é cadastrada uma única vez e os responsáveis podem escolher duas escolas. A medida que a fila diminui e a criança é atendida e matriculada, seu nome deixa de constar na lista de espera em tempo real, sendo impossível haver duplicidade no cadastro geral.

“ Buscamos uma forma de oportunizar aos pais acesso aos dados da educação, acompanhamento e realização de matricula on line possibilitando maior transparência, inovação   e melhoria de gestão”, disse o secretário Lucas.

O presidente da Câmara de Vereadores Daniel Weber disse   que   estabelecer um Cadastro Único dará maior transparecia e seriedade ao trabalho.

“Me sinto honrado em estar presente neste momento representando todos os vereadores”.

Para o promotor Joao Paulo, a importância desta Central de Vagas está em mostrar claramente para a população o que está sendo feito. “ Infelizmente não basta ser honesto é preciso mostrar ”, disse.

O prefeito Milton destacou a parceria com o Ministério Público na construção de soluções. “ É uma grande conquista para administração esta ferramenta de informatização que nos possibilitará mostrar ainda mais a comunidade a seriedade do nosso trabalho”.