Ir para o conteúdo

Siga
Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
08
08 JUN 2019
SMEC promove Workshop Interativo
enviar para um amigo
receba notícias

SMEC promove Workshop Interativo

Na noite de quinta-feira (06), a Secretaria Municipal de Educação (SMEC), em parceria com o curso de Pedagogia da UPF, realizou na instituição um Workshop Interativo em comemoração à Semana Mundial do Brincar, comemorada de 25 de maio a 02 de junho, que em 2019 teve como tema “O Brincar que Abraça a Diferença”.

Com o intuito de disseminar propostas lúdicas de trabalho e interação com as crianças da Educação Infantil, durante o workshop, que foi direcionado a professores e equipes diretivas da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino e alunos do curso de Pedagogia da UPF, foram propostas a constituição de seis salas temáticas para trocas de experiências entre os participantes.

Salas Temáticas

A EMEI Santa Isabel apresentou a temática “Mesas de brincar: inúmeras possibilidades”; as EMEIs Padre Gildo e Ir. Martin José Weber, apresentaram a temática “O encontro com a natureza na experiência do ateliê”; a EMEI Kênia Setti, apresentou a temática “Linguagens a experimentar e um mundo todo a ser descoberto”; a EMEI Santa Rita de Cássia levou a temática “Por um mundo mais colorido: aprendendo sobre a diversidade”; a proposta da EMEI Loreno Albuquerque Graeff foi a temática “Os bebês e os brinquedos não estruturados e o CEMAEE – Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado, levou a temática “Propostas para brincadeiras inclusivas”.

Conforme a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Anelise Auler Hartmann, as salas foram pensadas a partir de propostas lúdicas que já são executadas em cada uma das escolas, sendo que o desafio era que os participantes realizassem uma interlocução com a BNCC e o Referencial Curricular Gaúcho, por meio dos campos de experiência. Assunto que deverá ser amplamente estudado, debatido e defendido coletivamente e em cada espaço escolar.

O secretário municipal de Educação Lucas Gabriel Lopes avaliou o encontro de forma positiva. "Essa troca de experiências entre professores e equipe diretiva é muito importante, compartilhar experiências que deram certo nas escolas é uma oportunidade de multiplicar conhecimento", destacou o secretário.


Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia