26 JUN 2019
Mais duas escolas contarão com quadra de esportes coberta

Foi apresentado na tarde de terça-feira (25) ao prefeito Milton Schmitz pela secretária de Planejamento e Urbanismo, Vanderlise Girardello os PROJETOS de cobertura das quadras de esporte das Escolas de Ensino Fundamental Pedro Pasqualotto e Castelo Branco.

Os dois projetos são antigas reivindicações da direção, professores e alunos das duas escolas que não tiveram a devida atenção de governos anteriores. Mas com o apoio do governo atual por meio do prefeito Milton e do secretário de Educação, Lucas Gabriel Lopes, em breve se tornará realidade.

As diretoras, também presentes no encontro realizado no gabinete do prefeito, não escondiam a satisfação dessa importante conquista.

Estela Mirta Cavalheiro, a frente da direção da EMEF Pedro Pasqualotto desde 2013, ressalta que foram muitos anos de espera e que agora chegou o momento tão esperado por todos.

“É um sonho que está se realizando. Agradeço muito ao prefeito Milton, ao secretário Lucas e a todos os envolvidos nesse projeto”, disse emocionada.

A diretora da EMEF Castelo Branco, Adimilsa Maria também demonstrou satisfação com a conquista.

“Há anos que buscávamos melhor atender as questões relacionadas a atividades físicas bem como o espaço adequado para a realização das mesmas. É gratificante perceber a sensibilidade e o olhar do nosso Executivo em proporcionar essa grande empreitada para a escola e toda a comunidade”, agradeceu.

Além dos novos projetos de cobertura, um terceiro já está em fase de finalização na EMEF Políbio do Vale. Em 60 dias, conforme a secretária Vanderlise, os alunos da escola já poderão USUFRUIR da quadra coberta para prática esportiva.

Também estiveram presentes no Gabinete, os secretários Jorge Dutra (Geral de Governo), Lori Bolesina (Administração) e o procurador Jurídico do município, Gustavo Viapiana.