02 JUL 2019
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Executivo abraça projeto “Homens na Cozinha”

Foi apresentado na manhã desta terça-feira (02) ao prefeito Milton Schmitz pela diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Carazinho o projeto que une gastronomia e solidariedade, “Homens na Cozinha”.

O programa promovido pela CDL Carazinho tem como objetivo reunir uma equipe de cozinheiros formada por empresários e personalidades do município em prol de quem mais precisa. O presidente da entidade, Zani da Costa dos Santos agradeceu a disponibilidade do prefeito em receber a diretoria da CDL do município e falou sobre o impacto positivo do projeto em cidades da serra gaúcha e a importância social ao arrecadar fundos para entidades beneficentes de Carazinho.

“O propósito da primeira edição é fechar 14 cozinhas e vender 560 convites para a degustação. Nosso objetivo é social, adquirir verba para que possamos contemplar as necessidades das entidades do município”, esclareceu Zani. O desafio da CDL Carazinho é alcançar todas as cozinhas e cotas de patrocínio, para que exista um número expressivo de doações.

O prefeito Milton Schmitz elogiou a entidade e sinalizou positivamente sobre o projeto ao adquirir uma cozinha para o dia do evento. “O projeto é de grande importância para a nossa comunidade, esperamos que ele se mantenha nos anos seguintes e que as empresas de nosso município abracem e participem dessa ideia”, disse. O dinheiro para adquirir a cozinha será destinado a partir da venda dos convites.

Estiveram presentes no encontro, o secretário Geral de Governo, Jorge Dutra; secretário de Desenvolvimento, Dêninson da Costa; vereador Gilson Haubert e a diretoria da CDL Carazinho.

Evento

O projeto “Homens na Cozinha” promovido pela CDL Carazinho contará com 14 cozinhas com quatro integrantes cadastrados, sendo cada uma com 40 ingressos para comercialização, no valor de R$ 150,00. Além da degustação de uma gastronomia diferenciada, produzida pelas empresas ou associações, no convite está incluso bebidas como vinho, espumante, refrigerante, água e um show especial com o pianista, Rodrigo Soltton.

A realização do projeto no município, acontece pela primeira vez no dia 17 de agosto às 20h no Recanto São Vicente de Paulo.

Entidades de classe e de cunho social que desejam saber mais sobre o projeto e como participar, devem entrar em contato com a CDL Carazinho.

O projeto é uma iniciativa da CDL Caxias do Sul, onde é sucesso desde de 2002.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin