18 JUL 2019
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Desenvolvimento presente na 8ª Feira de Projetos do Senac Carazinho

O secretário municipal de Desenvolvimento, Dêninson da Costa junto a equipe da Sala de Empreendedor da pasta, esteve presente na 8ª edição da Feira de Projetos Senac que aconteceu durante a quarta-feira (17). O evento realizado no Senac Carazinho, teve como propósito apresentar soluções inovadoras para empresas do comércio de bens, serviços e turismo.

A 8ª Feira de Projetos contou com diversas atividades a fim de oportunizar aos alunos e visitantes a ampliação da sua rede de network, diálogo com profissionais sobre sua área de atuação e sanar dúvidas em relação as exigências do mercado de trabalho.

Para o secretário de Desenvolvimento, o evento é de grande importância para a qualificação e incentivo de jovens. “A qualificação vai abrir muitas portas e novas oportunidades. Muitas vagas hoje não são preenchidas pela falta de atributos, por isso ações como essa são importantes, pois incentivam o empreendedorismo e estimulam iniciativas para o desenvolvimento no município.”

Dêninson ainda falou sobre a Sala do Empreendedor que é um espaço específico para elaborar seu currículo, a fim de fazer com que as pessoas busquem uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

O evento reuniu cerca de 40 trabalhos dos cursos técnicos e jovem aprendiz das escolas, além de duas unidades do Senac (Frederico Westphalen e Palmeira das Missões). Os trabalhos selecionados representarão a unidade Senac Carazinho na 10ª edição da Feira Regional de Projetos e Mostra de Inovação, que acontece de 25 a 27 de setembro no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

Estiveram presentes na Feira, o coordenador da Sala do Empreendedor, Andrei Dos Santos, diretor de Indústria e Comércio do Desenvolvimento, Anderson Allebrand e o assessor de gabinete da pasta, João Batista G. Almeida.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin