09 SET 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Prenda e Peão da EMEF Pedro Vargas declamam poesia no gabinete

O prefeito Milton Schmitz recebeu na tarde desta segunda-feira (09) a visita da prenda Cristina Carvalho e do peão Tales Endres Ribeiro, alunos da EMEF Pedro Vargas acompanhados da diretora da escola, Ana Paula Chaves Marmitt.

Na oportunidade, a prenda e o peão declamaram uma poesia tradicionalista e aproveitaram para reforçar o convite ao chefe  do executivo para o Concurso Prenda e Peão da rede municipal de ensino do município.

O prefeito agradeceu a visita e elogiou a apresentação da dupla. “É de grande importância manter a cultura gaúcha e o incentivo nas escolas. Eu tenho um carinho enorme com o meio tradicionalista, pois são pessoas muito especiais que cultivam a nossa cultura.”

Conforme a programação, o chá Prenda e Peão acontece na terça-feira (10) às 14h na EMEF Pedro Vargas e na quarta-feira (11) na EMEF Patronato Santo Antônio acontecem as provas artísticas que vão decidir a Prenda e o Peão da rede municipal para 2019/2020. A organização do evento é realizada pela Secretaria Municipal de Educação - SMEC e EMEFs Patronato Santo Antônio e Pedro Vargas.

Participaram do momento, o secretário Geral de Governo, Jorge Dutra; o vice-presidente do PSB, Antônio Azir e o assessor Geral de Governo, Gilson Haubert.

Fonte: Assessoria de Comunicaçãlo