13 SET 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Um café da manhã especial na Biblioteca Pública

O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação – SMEC por meio da Biblioteca Pública Municipal Dr. Guilherme Schultz Filho promoveu na manhã desta sexta-feira (13) um momento especial para o Prendado Farroupilha do CTG Alfredo D’Amore que representará o município até 2020.

O evento foi organizado pela coordenadora da Biblioteca Pública, Silvana Xavier e a assessora do espaço, Liamara Monteiro por solicitação da coordenadora do Departamento de Cultura, Silvana Freitas. Professora e com trinta anos de experiência como missóloga, a coordenadora Silvana apresentou aos jovens questões de etiqueta, comportamento, senso e falou sobre a responsabilidade dos títulos assumidos, bem como a importância de representarem escolas e entidades.

Na oportunidade, a rainha master de Carazinho, Josiara Soares, em um bate-papo informal, falou de sua trajetória e dos bons frutos colhidos ao representar o município. “Essa experiência é uma oportunidade muito grande, aproveitem o momento que estão vivendo sem perder a real essência de vocês. Ser rainha mudou a minha vida, pois ao lado da Silvana comecei a fazer diversas ações em prol da comunidade e pelo bem comum”, enfatizou.

O momento contou com o prestígio da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz acompanhada da diretora de projetos sociais, Maria da Graça. Andréia destacou que aquilo que é feito com o coração, sempre vai ter resultado positivo. “Ver estes jovens assumindo compromissos, representarem suas entidades e escolas, nos dá mais gás para trabalhar. Pessoas que levantam a bandeira do bem, que marcam esse legado da cultura tradicionalista. Isso nos dá tranquilidade para olhar o futuro”, destacou. A secretária ainda elogiou o trabalho realizado pela coordenadora Silvana. “Um trabalho essencial que será levado para a vida toda”.

Silvana agradeceu a presença da secretária Andréia e da diretora falando sobre a importância de “valorizar quem valoriza você” e em um ato de carinho, fez a entrega de um mimo especial. A coordenadora ainda apresentou um breve histórico da Biblioteca Pública, ressaltando a sua relevância cultural no município.

O café da manhã contou com a presença da assessoria de comunicação da prefeitura e do Jornal People, que esteve apoiando o evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin