10 OUT 2019
“Carazinho Mais Esporte e Educação” é pauta em reunião na Fundação La Salle

Em visita a Fundação La Salle de Canoas na quarta-feira (09) o secretário Geral de Governo, Jorge Dutra, representando o Executivo Municipal apresentou ao coordenador geral da instituição, Lucinei Hanauer, o projeto “Carazinho Mais Esporte e Educação”. O secretário esteve acompanhado do professor de Educação Física, César Severo, da coordenadora do projeto em Carazinho, Gabriela Citolin e do secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Educação – SMEC.

Na oportunidade, o grupo falou sobre a Lei de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte), desenvolvida pelo governo do estado, e as ações que o projeto educacional “Carazinho Mais Esporte e Educação” promoverá no município. O secretário Jorge Dutra destacou a alegria em Carazinho ser pioneira do projeto educacional no interior do estado.

O programa de incentivo ao esporte receberá o apoio da Eletrocar e TW Transportes e terá 650 alunos envolvidos no turno inverso das escolas municipais, estaduais e particulares de Carazinho. Serão oito modalidades esportivas que iniciarão a partir de 16 de outubro.

Durante o encontro foi acordado que o lançamento oficial do projeto no município será realizado no Colégio La Salle no dia 09 de novembro, das 08h às 12h, onde serão realizadas ações paralelas das secretarias da Educação, Saúde, entre outras atividades.

Na oportunidade, ao conhecer as dependências da Fundação La Salle, o grupo foi recepcionado pelo Campeão Mundial de Voleibol, Gustavo Endres.

Carazinho Mais Esporte e Educação

O objetivo do projeto educacional é integrar programas, ações e eventos da prefeitura de Carazinho e região, capaz de expressar uma política de Esportes e Lazer e a percepção de valor compartilhado para as empresas parceiras.

O Carazinho Mais Esporte e Educação visa melhorar os índices de participação das crianças e adolescentes em atividades físicas, bem como diminuir os índices de evasão escolar e fazer com que estes alunos se envolvam com práticas saudáveis.

O projeto será composto por oito modalidades: voleibol, basquete, futsal, futebol sete, futebol de campo, tênis de mesa, handebol e badmínton.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin