18 OUT 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Obra de Moema Matiotti inaugura Galeria de Artes

Em comemoração aos 75 anos da Biblioteca Pública Dr.Guilherme Schultz Filho, foi fundada na noite da quinta-feira (17) a “Galeria de Artes” da entidade cultural. Um momento que proporcionou aos convidados, emoção, homenagens e uma confraternização especial organizada com muito carinho pela coordenadora da biblioteca, Silvana Xavier e sua equipe.

Na presença do prefeito Milton Schmitz acompanhado da primeira-dama, Andréia Schmitz, vereadores, secretários de governo, rainhas do município, equipe da SMEC, imprensa, além da família Matiotti, a artista plástica Moema Antonieta Vargas Matiotti doou à entidade a obra “A Evolução do Homem”, tela a óleo, datada de 1972.

Entre as emoções da noite, um momento cultural interpretado pela professora Jacqueline Daudt do programa Pinóquio com a poesia “Entre as folhas do verde” de Marina Colassanti e o fundo musical do professor e regente do Coral Municipal, Flávio Daniel Kolling, encantou e levou às lágrimas quem estava presente.

A noite ainda contou com um delicioso coquetel e a benção do Cônego João Gheno Neto.

Fotos: Náthaly Neves

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin