25 OUT 2019
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
CRAS Ouro Preto: uma tarde de alegria no parque

Integrando a programação de atividades planejadas pela secretaria de Desenvolvimento Social em comemoração ao mês do Idoso, o CRAS Ouro Preto oportunizou para seu grupo de queridos idosos um momento muito especial na quinta-feira (24), um passeio no Parque Municipal João Alberto Xavier da Cruz.

Em meio a exuberante natureza do Parque, os idosos, acompanhados da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz e da eficiente equipe do CRAS, coordenada por Juara Oliveira, passaram uma tarde agradável de lazer que foi marcada por atividades simples, mas que mexeram com a emoção de todos. Durante a confraternização, a professora e visitadora do PIM, Neusa Quadros, trabalhou com os idosos a promoção da autoestima por meio de uma contação de histórias e o professor de Educação Física, Rafael Carbolin movimentou o grupo da melhor idade.

O prazer de um bom carteado a sombra das árvores, uma caminhada que exercitou o corpo e a mente nas trilhas ecológicas e claro, o tradicional piquenique de confraternização com lanches saborosos, alegrou a todos. O momento contou ainda, com o apoio das Farmácias Glória que fez a doação de protetores solares.

Uma ação como essa, singela, iluminada pela tarde ensolarada e a beleza do parque e o carinho de todos os envolvidos é que fazem a diferença na vida da de cada um deste simpático grupo de idosos.