26 OUT 2019
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Novos rumos no Desenvolvimento

O secretário de Desenvolvimento, Dêninson Costa, apresentou na manhã de sexta-feira (25) em seu gabinete, Marcelo Moraes, como o novo diretor de Indústria e Comércio de Carazinho. Ele assume a função depois da saída de Anderson Allebrand.

Com formação em Administração de Empresas e especialização em Gestão de Negócios, Moraes possui uma empresa de treinamento profissional, sendo professor no SENAC e também na IMEP com formação em Coach.

Entre as principais atribuições do novo diretor, está o projeto prioritário do setor que é a liberação de áreas nos Distritos Industriais e o asfaltamento de três ruas no Distrito Iron.

Ao assumir o cargo, Moraes ressalta que seu objetivo é somar e colaborar com o trabalho que vem sendo realizado. “Vejo com bons olhos os projetos que estão sendo desenvolvidos para o crescimento de Carazinho”, disse o diretor.

Sobre a liberação de áreas para empresas que desejem se instalar no município, o secretário Dêninson Pauletto Da Costa, adianta que já está liberada uma área de 2.500 metros no Distrito Industrial Carlos Augusto Fritz.

“Será aberto edital de concorrência pública. As empresas interessadas devem encaminhar PROJETOS à secretaria, conforme consta no edital e que posteriormente serão analisados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento. A cedência da área será feita por 10 anos com possibilidade de renovação por mais 10.

Excelência em atendimento

Outro assunto destacado pelo secretário foi o bom trabalho desenvolvido pela Sala do Empreendedor, que funciona junto à Secretaria de Desenvolvimento e que rendeu a equipe o Selo Ouro do SEBRAE de referência em atendimento.

Para conseguir o prêmio, segundo Dêninson, a sala deve seguir critérios no atendimento, soluções para os clientes e gestão. A avaliação é feita pelo próprio SEBRAE, a partir de pontuação que vai até 100. O selo tem o objetivo de reconhecer a excelência no atendimento aos empreendedores e empresários, diversidade de atendimento, reuniões, palestras e avaliação do cliente.