31 OUT 2019
SEC. ADMINISTRAÇÃO
Reunião apresenta prévia da prestação de contas do plano de aplicação do Corpo de Bombeiros de Carazinho

Em reunião no gabinete do prefeito Milton Schmitz na manhã da quarta-feira (30) foi apresentada pelo Conselho Diretor do Fundo Municipal de reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar – FUNREBOM uma prévia da prestação de contas do plano de aplicação do Corpo de Bombeiros de Carazinho. O encontro contou com a presença dos secretários Jorge Dutra (Geral de Governo), Adroaldo de Carli (Fazenda), Lori Bolesina (Administração) e Estevão De Loreno (Obras), além do presidente da Eletrocar, Cláudio Quadros e o coordenador da Defesa Civil, César Salles.

O plano de aplicação é uma projeção, que mostra da forma mais precisa possível as necessidades para o funcionamento da unidade. Na ocasião, o Tenente Adair Miranda e o sargento José Geraldo Rodrigues, demonstraram alguns investimentos do Fundo.

Entre as prioridades de investimentos, se encontra as melhorias nas instalações físicas do aquartelamento, adequação do espaço e de equipamentos. Segundo o Tenente Miranda, em breve será feito o projeto arquitetônico para o investimento na reforma e aumento da área.

Dados provisionados (investimentos):

Transformação de veículo Mercedes Bens Sprinter em Viatura de Resgate – Valor R$ 125.793,33

Mangueira hidráulica, escoras estabilizadoras veiculares, tesourão isolado, balaclava, serra sabre, ferramenta de corte hidráulica conjunto de calços escalonados e cunhas, conjunto de blocos e cunhas, suporte de cilindro expansor – Valor R$ 86.528,64

Construção de obras novas e/ou obras de melhorias | Elaboração do projeto durante os meses de término de 2019, para possibilidade de execução da licitação e obra logo no início de 2020; – Valor R$ 10.000,00

Mangueiras de combate a incêndio ½ polegadas, conjuntos de EPI e botas para combate a incêndios, líquido gerador de espumas (LGE) conjunto especial de EPI manuseio de motosserras, mascararas para EPRs, mobiliários e colchões, equipamentos de suporte para as células FR2 Força de Resposta, outros equipamentos destinados a atividade fim do CBMRS Carazinho, que se fizerem necessários adquirir durante a execução deste plano de trabalho no ano de 2019, por surgimento de necessidade especial ou necessidade de substituir algum equipamento que neste período venha a ser danificado e tenha a necessidade de ser substituído – Valor R$ 37.678,03

Camionete Diesel com Chassis 4x4 de no mínimo 160 CV | · Compra de veículo já previstos nos planos de aplicação 2017/2018 e não executado por falta de recursos. · Substituição da Vtr Prisma ano 2011, Sinistrada (Incêndio) e indenizada pela Seguradora; - Valor R$ 149.000,00 Verba Funrebom R$ 21.000,00 Casco Vtr Prisma Total R$ 170.000,00.