03 DEZ 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
CEMAEE em festa

Foi proporcionada na noite da segunda-feira (02) na casa de eventos Enjoy, uma festa de encanto e magia para os alunos que integram o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado – CEMAEE. A festividade natalina e de encerramento do ano letivo também foi o motivo para comemorar a vitória no concurso Canteiros de Natal 2019.

Um momento inesquecível que encerra as atividades do ano letivo com chave de ouro, onde as crianças puderam interagir com brinquedos, brincadeiras, participar de atividades recreativas, se deliciar com saborosas guloseimas e se divertir com os super-heróis. A apresentação da peça teatral “De Todas as Cores” emocionou pais e convidados presentes.

A premiação do primeiro lugar no concurso Canteiros de Natal, ação proposta dentro da Cidade Educadora em parceria do CDL e SMEC contou com a presença da representante da CDL, Rosali Lúcia Cavallini, outro momento muito marcante.

O diretor do CEMAEE, Marcelo Sommariva Vieira, destaca que a festa só foi possível graças a união de pessoas comprometidas com uma cidade educadora. “Agradeço a CDL com os cachorros-quentes, refrigerantes, sacolés e algodão-doce. A proprietária da casa de eventos Enjoy, Vanessa Muneroli, com os salgadinhos e o espaço a preço de custo, a Luciana Simon com o valor para o aluguel. Uma verdadeira corrente do bem”, afirma.

Na oportunidade, o diretor aproveitou para divulgar aos pais que para 2020 o CEMAEE estará em novo endereço. Será na Avenida Pátria, 415, um grande espaço, moderno, acessível, ampla área de lazer e com estacionamento próprio para a chegada e a saída dos alunos. Marcelo agradeceu ainda o prefeito Milton Schmitz, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz e a secretária de Educação, Sandra Denise Bandeira Guerra pelo olhar de carinho, de afeto e acima de tudo, de comprometimento pela educação de qualidade em Carazinho.

Os resultados deste ano são muito positivos para o CEMAEE. A equipe diretiva, professoras, funcionárias e monitoras realizaram quatro grandes projetos: “Aprender, Brincar e Reutilizar”, “2º Encontro de Educação Especial”, “2ª Rústica da Superação” e “1º Concurso de Canteiros de Natal” que envolveram todos os integrantes do centro, da rede municipal, estadual e particular, bem como a comunidade carazinhense e da região, tudo por uma Cidade Educadora.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Jéssica Medeiros Perin
03/12/2019