03 DEZ 2019
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Formatura dos alunos do PROERD

A solenidade de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) desenvolvido pela Brigada Militar foi realizada na manhã desta terça-feira (03) no ginásio da Acapesu.

O prefeito Milton Schmitz que prestigiou a cerimônia, compôs a mesa de honra ao lado do vice-prefeito Fernando SantAnna de Moraes, comandante do 38º BPM, major Juliano Moura, capitão Rodrigo Saraiva do Nascimento, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Carazinho – COMDICACAR, Vânia dos Santos, presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Weber, vereadores e da coordenadora pedagógica, Janecir Marcon.

A turma de alunos de 2019, contou com 248 alunos das seguintes escolas: EMEFs Pres João Goulart, Pres Getúlio Dornelles Vargas, João XXIII, Pedro Pasqualotto, Pedro Vargas, Patronato Santo Antônio, EEEF Carlinda de Britto e EEEM Paulo Frontin.

O PROERD tem o objetivo de desenvolver uma ação conjunta entre a polícia militar, escola e a família, para prevenir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar do Rio Grande do Sul. Sua abrangência principal é para crianças dos 5ºs e 7ºs anos da educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental, bem como para jovens do ensino médio das escolas públicas e privadas.

O momento contou com a presença de equipes diretivas, professores, alunos, autoridades do município e convidados.