03 DEZ 2019
SEC. SAÚDE
Saúde em pauta

A coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Denise Dal Ri Braun, promoveu momentos de atualização aos profissionais médicos e enfermeiros da Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde.

No mês de outubro, o médico obstetra Dr. Luiz Tadeu Barros Pereira, atualmente preceptor da Residência da UFFS junto ao Hospital de Clínicas realizou uma formação continuada sobre o acolhimento, humanização, pré-natal e demais questões relacionadas ao período de gestação, visando a qualificação do atendimento na rede pública.

E no mês de novembro, o médico urologista Dr. André Teobaldo Keller Lau, falou sobre a detecção precoce do câncer de próstata, de mama e testículo e demais questões relacionadas ao Novembro Azul. Momento este, de extrema importância, em que focou na importância do autoexame e conhecimento do próprio corpo. André também relatou, que desde a infância os pais devem observar a bolsa escrotal dos filhos, ensinando-os a realizarem a verificação mensalmente, evitando problemas futuros.

A enfermeira Denise destaca que momentos como este, são de extrema necessidade aos profissionais e visam a garantia de um bom atendimento.